Por volta das 18h30 desta quarta-feira (25), o corpo de um homem foi encontrado decapitado. A vítima, Deayvio Sheldon Lemos Alcantra, estava jogada em área de matagal de um ramal no quilômetro 17 da BR-210, no Amapá.
A suspeita é que ele tenha sido assassinado a golpes de arma branca. Não há antecedentes criminais contra a vítima. Nenhum suspeito foi localizado.
A polícia não detalhou se a morte pode ter relação com a onda de crimes praticados em Macapá e Santana, após a guerra declarada de facções criminosas que disputam o dominício do tráfico.
A Delegacia de Homicídios (Decipe) esteve no local e iniciou a investigação. A Polícia Científica (Politec) fez perícia na cena do crime e removeu o corpo. A ocorrência foi atendida pela equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM).
Mortes
Entre as 17h30 de terça-feira (24) e 1h da madrugada desta quarta-feira (25), mais quatro homicídios foram executados em Macapá e Santana. De domingo (22) a segunda-feira (23), outras quatro mortes foram registradas na capital.
Os casos são investigados pela Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa (Decipe), com o apoio das forças de segurança do estado, que estão realizando várias operações dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), de onde teriam saído as ordens para as execuções.

