Um tiroteio em área de pontes no bairro Buritizal, na zona sul de Macapá, terminou na morte de um jovem de 24 anos, na noite de terça-feira (13). A vítima foi identificada como Gleidson Siqueira da Costa, mais conhecido na região como “Belém”.
Ele é interno do Instituto de Admiistração Penintenciária (Iapen) e visitava a filha de apenas 14 dias de vida. O crime aconteceu por volta das 19h, no fim da Avenida Clodóvio Coelho, na “Ponte da Miséria”.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar fazia rondas quando se deparou com os tiros e acionou reforço.
Segundo populares, Gleidson da Costa esta indo embora do local, quando foi abordado por homens armados. Ele chegou a entrar em luta corporal com os criminosos, e ao ser atigindo pelos tiros, caiu na área alagada.
Ele socorrorido e foi retirado da água pelos moradores, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Foi encontrada uma faca próximo ao corpo.
A Polícia Civil investiga possível guerra de facções que teria motivado o homicídio. A Polícia Científica fez a perícia e remoção do corpo. Os criminosos não foram localizados.