A Polícia Civil de Macapá, prendeu um homem de 39 anos, nesta quarta-feira (24), por suspeita de abusar sexualmente da própria filha durante 5 anos. Segundo a denúncia, os atos ilícitos tiveram início quando a criança tinha apenas 7 anos e perduraram até os seus atuais 12 anos. A prisão ocorreu no bairro Novo Horizonte, na Zona Norte da capital.
Segundo informações da Delegacia de Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca), o mandado de prisão preventiva do acusado foi efetuado em uma via pública da região em que reside. A delegada Clívia Valente detalhou a situação em esclarecimento à imprensa.
Os abusos aconteciam quando a criança estava sob responsabilidade do pai, durante visitas em fins de semana e também quando ele a levava para a escola, pois os pais são separados.
Ainda de acordo com a delegada, os atos libidinosos envolviam toques inapropriados e beijos lascivos. Ela também ressaltou os danos psicológicos que a menina vem sofrendo em decorrência dos abusos, que foram denunciados inicialmente à coordenação de sua escola, que posteriormente, informou a mãe da vítima sobre ocorrido.
O suspeito, que não teve o nome revelado para preservar a identidade da vítima, foi encaminhado para audiência de custódia e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.