Neste sábado, 25, a Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), prendeu um homem de 44 anos de idade, acusado pela prática do crime de importunação sexual. Segundo a Delegada Katiúscia Amaral, adjunta da DERCCA, o acusado praticou o crime de importunação sexual contra um adolescente de 14 anos de idade, filho de um vizinho que também é seu amigo de infância.
“O genitor da vítima relatou que o acusado foi até a casa dele em um momento em que o adolescente estava sozinho, mostrou o órgão genital dele e queria que o garoto praticasse sexo oral, dizendo que sabia que a vítima gostava de meninos. A vítima relatou que o acusado o intimidava e realizava ameaças. O acusado dizia que, caso o adolescente não fizesse o que ele queria, iria obrigar a irmã mais nova da vítima a fazer. Representei pela prisão preventiva do acusado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Com o mandado expedido, a equipe da DERCCA realizou a prisão do acusado em via pública, no bairro Murici, em Macapá”, explicou a Delegada.
Durante interrogatório, o acusado fez uso do direito constitucional de permanecer em silêncio. A Delegada informou ainda, que o acusado responde por outros crimes sexuais.
“Existe um boletim de ocorrência que relata que esse indivíduo teria abusado sexualmente da própria sobrinha, de 2 anos de idade, o que está sendo investigado. Ele também responde a uma ação penal pela prática do crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2021, contra um sobrinho dele. Ele teria abusado do adolescente por dois anos, desde que a vítima tinha 12 anos de idade até os 14 anos, quando foi flagrado”, finalizou Amaral.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia e, em seguida, ao Iapen. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.