De acordo com a Delegada Tainá Cavalcante, a Polícia Civil foi informada sobre o crime na manhã do dia 10 e, prontamente, os policiais se deslocaram para a localidade conhecida como São Raimundo, no distrito de Terra Preta, local onde ocorreu o crime e iniciaram as primeiras diligências. As diligências tiveram o apoio da Polícia Militar.
O investigado, usando uma enxada, desferiu golpes na cabeça da vítima, um homem de 51 anos de idade. Em seguida, roubou um botijão de gás, uma roçadeira e uma motosserra, que estavam na casa da vítima. O investigado fugiu e estava escondido em um terreno distante do local do crime, sendo necessário trabalho investigativo e diligências fluviais para a realização da prisão dele.
A vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave para o Hospital de Emergência de Macapá, onde se encontra internado.
A Delegada informou ainda que há versões diferentes relatadas pelo investigado e por uma testemunha acerca da motivação do crime. Porém, o investigado confessou que parou de golpear a vítima porque achava que ela havia morrido.
O botijão de gás e a roçadeira foram recuperados. A Delegada representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva, sendo o pedido deferido na tarde dessa terça-feira, 11.
O homem preso, que já responde pelo crime de roubo, será encaminhado ao Iapen.

