A Delegacia de Porto Grande prendeu no sabado (28), um homem de 43 anos, suspeito de estuprar uma menina de 13 anos, em Porto Grande, município a 102 quilômetros da capital, Macapá.
A família fez a denúncia após o pai dela flagrar ele em um matagal com a menina. O homem, que morava em frente a casa da vítima, também oferecia doces e presentes com frequência e era considerado perigoso por andar armado.
Durante a investigação, o delegado Bruno Braz solicitou à Justiça mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. Na casa do suspeito, foram encontrados uma arma de fogo e munições de diversos calibres.
“Durante interrogatório, o investigado disse que mora em frente à casa da vítima e que deu uma carona para ela. Ele a levou para o mato, a beijou e passou a mão. Em seguida, mandou ela tirar a roupa, mas o pai dela chegou e ele foi embora”, contou o delegado.
O homem foi preso pelos crimes de estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo e foi encaminhado para a audiência de custódia, que definirá se ele permanecerá ou não preso.

