A 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari, município no extremo sul do Amapá, prendeu na quinta-feira (19), um homem suspeito de assediar uma criança para cometer atos libidinosos, e de matar um vendedor de espetinho no último domingo (15).
A vítima, Anadilson Frazão, conhecido por “Neguinho”, era muito popular na cidade. Segundo a Polícia Civil, a morte dele causou comoção na população. Não foi divulgado o que teria motivado o crime.
“Ele era muito conhecido e querido pelo povo de Laranjal do Jari. Trabalhando como vendedor de espetinho, vivia de maneira humilde. Sua morte gerou repercussão na cidade, assim como grande comoção social”, disse o delegado Rômulo Viégas.
Com o mandado de prisão preventiva em mãos, a polícia identificou o paradeiro do suspeito e montou um plano operacional, mas antes de capturá-lo, ele se apresentou à delegacia após suspeitar que seria preso.
Ele deverá ser indiciado por homicídio qualificado, por não possibilitar a defesa da vítima, e por aliciar e assediar criança. A polícia não detalhou como teria ocorrido este último crime. O homem participou da audiência de custódia e, em seguida, foi encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

