Nesta quinta-feira, 15, a Polícia Civil do Amapá, por meio do Ciosp de Oiapoque, prendeu um homem, acusado por estupro de vulnerável. A ação faz parte Operação Hórus.
De acordo com o Delegado Charles Corrêa, na última quarta-feira, 14, uma adolescente de 15 anos de idade, compareceu ao Ciosp de Oiapoque e relatou de vem sendo abusada sexualmente pelo padrasto desde os seus 13 anos de idade. Além disso, a vítima informou que teve um filho do padrasto e que suas duas irmãs também eram abusadas por ele. Em seguida, a irmã de 11 anos de idade foi ouvida e relatou os abusos sexuais. As duas vítimas realizaram exames periciais, que confirmaram os abusos.
As duas vítimas relataram também que, outra irmã, de 13 anos de idade, está de resguardo no hospital, pois acabou de ter um filho, o qual, provavelmente é do padrasto.
“As três irmãs vítimas, que são indígenas, além de serem abusados sexualmente, também eram ameaçadas de morte pelo padrasto. Elas estavam na casa do pai biológico e tiveram coragem de denunciar, pois assim que a irmã delas saísse do hospital, elas retornariam à casa da mãe, que tem uma relação com o abusador há três anos. É mais uma situação chocante de abuso sexual, onde duas irmãs tiveram filhos com o padrasto. Após o atendimento das vítimas, representei pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida, de imediato, pelo Poder Judiciário”, explicou o Delegado.
O padrasto das vítimas foi preso em via pública e, durante o interrogatório, ficou em silêncio. O acusado foi encaminhado ao Iapen.

