A prisão aconteceu na casa do investigado, através do cumprimento de mandado de prisão preventiva. No local, também foi cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar.
De acordo com o Delegado Antério Almeida, o investigado mantinha um relacionamento amoroso de, no mínimo, cinco meses com uma adolescente de 12 anos de idade.
“Ao tomar conhecimento da situação, instaurei inquérito policial para apurar o fato. Após algumas oitivas, a confissão do investigado e a confirmação da materialidade do crime através dos laudos periciais solicitados à Politec, representei pela expedição de mandado prisão preventiva do investigado, bem como de busca domiciliar e quebra de sigilo de dados telefônicos, os quais foram deferidos pelo Judiciário”, explicou o Delegado.
O Delegado informou ainda que esse tipo de situação em que homens se envolvem com crianças e adolescentes aparenta ser comum para os munícipes. Porém, o Delegado alerta que isso é crime e a Polícia Civil continuará combatendo e reprimindo esse tipo de conduta.
O homem preso será encaminhado ao Iapen.

