Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Bem Estar > Homens x Beleza: crescimento no setor é alvo das marcas para o Dia dos Pais
Bem Estar

Homens x Beleza: crescimento no setor é alvo das marcas para o Dia dos Pais

Redação
Ultima atualização: 22 de dezembro de 2023 às 13:56
Por Redação 5 anos atrás
Compartilhar
Compartilhar

A preocupação e o investimento dos homens em produtos voltados para beleza, saúde e bem-estar já estão consolidados. Tais transformações sociais, como o amadurecimento do homem em relação aos cuidados com a aparência, aliado ao aumento do debate sobre questões como machismo, refletem na realidade de um mercado em expansão, o da beleza masculina.

De acordo com a pesquisa Cosmentology, realizada pelo Grupo Croma em parceria com a Netquest que ouviu mais de mil homens em todo o Brasil, 39% dos entrevistados passaram a se preocupar com beleza e cosméticos, revelando um novo público. Desse número, 8% passaram a se preocupar muito com o tema nos últimos cinco anos. 27% são antigos adeptos e já se preocupavam com o tema, sendo que 18% continuam a se preocupar com o assunto e 9% declaram se preocupar ainda mais.

Perfumes, shampoos e condicionadores, produtos para barba podem parecer rotineiros quando falamos de itens de beleza e segundo a pesquisa realizada pelo Grupo Croma, são os itens mais procurados e comercializados pelos 1005 entrevistados. A pesquisa ainda revelou que os produtos que lideram o uso e intenção de uso nos próximos doze meses eram perfumes (65%), shampoos e condicionadores (63%), cuidados com a barba (40%) e cremes e loções para o corpo (30%). “Identificamos que o público masculino tem um interesse maior em produtos e tratamentos mais simples e direcionados principalmente ao rosto: barba, cabelos, dentes e mãos”, conta Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

O Dia dos Pais é a terceira maior data de compra e consumo do varejo nacional, ficando atrás apenas do natal e Dia das Mães. Em meio ao “novo normal” o que se vê nas campanhas publicitárias das marcas do segmento é a defesa da representatividade e que beleza não é só coisa de mulher. 66% dos entrevistados afirmaram que “podem me chamar do que for, mas cuidar de mim não me deixa menos homem”, 63% afirmaram que cuidar da beleza não é só coisa de mulher e 53% disseram que “sou homem, mas me cuido e não tenho vergonha disso”. “O homem atual está mais atento à necessidade de autocuidado, preocupando-se não somente com shampoo e sabonete, mas com outros produtos e fatores ligados à estética”, explica Bulla.

Um grande desafio para as marcas de beleza e cosméticos neste Dia dos Pais é aproximar mais as famílias. As duas maiores empresas de cosméticos e produtos de beleza, Natura e O Boticário, apostaram em mostrar as relações pai e filhos durante a pandemia. A Natura traz momentos dos pais com os filhos em diversas situações e faixas de idade e O Boticário apostou no lúdico para trazer a mensagem de afeto e carinho. No digital, a Natura apostou na representatividade convidando Thammy Miranda, que é pai de Bento em sua relação com Andressa, para estrelar a campanha.

Sobre o Grupo Croma
O Grupo Croma é especialista em design de inovação. Atua desde 2010 com portfólio de consultoria, tecnologia, pesquisa e capacitação. Com a missão de oferecer soluções para qualquer desafio, atua em diversos países e atende diferentes segmentos, sendo responsável por transformações significativas e resultados comprovados.

Sobre Edmar Bulla
CEO e fundador do Grupo Croma de design de inovação. Graduado pela ESPM, possui mestrado em Neurociência e Comportamento pela PUCRS e especialização em Marketing Digital por Harvard, além de ser formado em Música, Filosofia e Conselheiro de Administração pelo IBGC. Atuou em empresas como Nokia, PepsiCo e Grupo WPP, ocupando posições de liderança regionais e globais. Bulla é idealizador do aplicativo Rainbow para o público LGBT+, que oferece mais de 30 serviços integrados. É coautor do livro Líderes de Marketing, autor do podcast sobre inovação Ouça Bulla, além de professor convidado e palestrante em eventos no Brasil e exterior. Também é apaixonado por cultura, cognição e comportamento.

Website: http://www.cromasolutions.com.br

Você pode gostar também

Cientistas desenvolvem 1º tratamento contra HTLV, vírus “primo” do HIV

Ministério da Saúde investiga 2 casos suspeitos de Sarampo em Tocantins

Dois remédios contra o câncer mostram potencial para tratar Alzheimer

Após menosprezarem sintomas, médicos dão apenas 3 anos de vida a jovem

Noiva fica infértil após dietas e exercícios intensos para emagrecer

Redação 22 de dezembro de 2023 31 de julho de 2020
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior Reabertura das agências do INSS é adiada para 24 de agosto
Próximo artigo Startup lança telemedicina gratuita e plataforma de pagamento online como resposta à crise do Coronavírus

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
João Félix no Al-Nassr: contrato estratosférico e carona no avião de CR7
Esportes
Atlético-MG faz proposta para contratar lateral-direito do Vasco
Esportes
João Fonseca perde na estreia e dá adeus ao Masters 1000 de Toronto
Esportes
Putin oferece mediação a Netanyahu sobre programa nuclear do Irã
Internacional
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2024. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?