Na manhã desta quinta-feira (5), governador do estado, Clécio Luis (Solidariedade-AP) voltou ao Hospital de Emergências (HE) de Macapá para verificar as primeiras mudanças na unidade, que recebeu equipamentos e medicamentos. A medida foi anunciada pelo gestor ao instalar o próprio gabinete dentro do HE na segunda-feira (2).
A ideia é promover pequenas intervenções para melhorar de imediato o ambiente aos pacientes e profissionais da saúde. Clécio também segue despachando de dentro da unidade.
“Esses despachos são importantes para o funcionamento dos serviços do estado, especialmente das melhorias imediatas no HE. Já estamos com centrais novas, janelas instaladas e seguimos com reparos, principalmente, na parte física do prédio”, explicou o governador.
O HE recebeu a instalação de centrais de ar na recepção, enfermarias e centro cirúrgico, vidros nas janelas, aparelhos de televisão, novos bebedouros e cadeiras individuais na recepção, além de suporte para soros, e colchões para as macas.
Cerca de 20 mil unidades de correlatos (seringas, equipo, agulhas), e de aproximadamente 10 mil medicamentos como antibióticos e analgésicos foram entregues. O material corresponde a 15 dias de atendimentos no hospital.
A secretária de Saúde do Estado, Silvana Vedovelli, disse que buscará parcerias para restabelecer serviços. “Quem vem aqui precisa ser atendido e de resolutividade, para isso vamos buscar parcerias e formas de melhorar o fluxo para pacientes e servidores”, disse.

