Um agente de endemias encontrou na noite de domingo (11), o corpo de um homem no garimpo São Domingos, localizado no município de Pedra Branca do Amapari, a 183 quilômetros da capital, Macapá. A vítima, identificada como Naruzan Ramos Costa, tinha 60 anos e foi morto por disparo de arma de fogo. O caso foi registrado por volta das 21h.
A equipe da Delegacia de Pedra Branca, responsável pela investigação, informou que não dispõe de voadeira e acionou a perícia para o local, que é de difícil acesso. Para chegar ao garimpo, é preciso sair de voadeira do distrito de Cupixi, na cidade de Porto Grande, e caminhar por mais 6h.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), um agente de endemias procurou a Delegacia de Pedra Branca do Amapari para informar a morte, mostrando fotos do corpo. Não foi encontrado familiares da vítima no garimpo.
A Polícia Civil vai investigar a motivação do crime, como ocorreu a morte e se a atividade de garimpo nessa região é legalizada. Não foi informado se a vítima atuava como garimpeiro.