Um incêndio criminoso atingiu, na quinta-feira (22), nove micro-ônibus escolares que estavam estacionados em um Centro de Vivência da Secretaria de Educação de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. Apenas um dos nove veículos que pegaram fogo foi salvo. Dois deles estavam novos, ainda sem placa.
A Polícia Civil informou que a perícia já foi realizada e que analisa imagens de câmeras de segurança do local para identificar suspeitos. A investigação está sendo feita pela Delegacia de Franco da Rocha.
O incêndio aconteceu por volta das 17h30. Passageiros da Linha 7-Rubi da CPTM, que fica ao lado do terreno em que os ônibus estavam estacionados, acionaram a Guarda Civil Metropolitana e o Corpo de Bombeiros, que chegou às 18h para conter as chamas.
A secretária da Educação e Cultura de Franco da Rocha, Renata Celeguim, disse que toda a frota era segurada. “Nós transportamos 2,2 mil crianças diariamente de uma rede de 17 mil. Agora, meu foco é correr para que o início do ano não seja prejudicado. Já estamos acionando o seguro para recuperar esses veículos e não prejudicar o início das aulas”, afirmou.
Com informações do G1

