O ensino com elementos sensoriais, sociais e de linguagem dentro da sala de aula é fundamental para transformar a experiência de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A adaptação da grade curricular para deixar o ambiente escolar mais confortável é o tema de um encontro virtual promovido pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap) na quarta-feira (7).
O evento, organizado pela Coordenação de Ações Inclusivas e Diversidade, marca o Dia Nacional da Acessibilidade, celebrado na segunda-feira (5). A programação contará com palestra e mesa-redonda e será transmitida ao vivo pelo canal do Ifap no YouTube, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Representantes de todas as unidades do instituto no Amapá devem participar para debater a adaptação curricular no ensino de alunos autistas na própria instituição.
Serviço
Data: quarta-feira (7)
9h – Abertura
9h30 – Palestra “Adaptação curricular” com Viviani Guimarães (neurocientista, vice-presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil).
14h30 – Mesa-redonda “Autismo e adaptação”, com participação da neuropsicóloga Raissa dos Santos Batista, pedagoga Adriana Valéria e o advogado Helder Afonso. Mediação será da professora Márcia Santos.