Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Brasil > Inteligência artificial de atendimento é a nova aposta das clínicas odontológicas
Brasil

Inteligência artificial de atendimento é a nova aposta das clínicas odontológicas

Redação
Ultima atualização: 18 de janeiro de 2024 às 14:53
Por Redação 5 anos atrás
Compartilhar
Compartilhar

O número de dentistas no Brasil é impressionante. De acordo com os dados do CFO (Conselho Federal de Odontologia) há, atualmente, 311.478 cirurgiões dentistas registrados no país. Isso significa uma média de 1 dentista para cada 671 brasileiros.

Com um mercado tão concorrido, é importante buscar formas de se diferenciar e de aumentar a lucratividade, investindo os recursos de marketing da clínica de forma racional e otimizada. Uma maneira que alguns dentistas encontraram de resolver essa equação é por meio de anúncios impulsionados nas redes sociais como o Facebook e a inteligência artificial de automação do atendimento para dar conta de atender imediatamente, 24 horas por dia, ao grande número de pacientes interessados que entram em contato com a clínica por mensagens.

Com essa combinação, as clínicas têm conseguido captar mais pacientes pelas redes sociais, com um investimento menor, maximizando os resultados. Um exemplo é a Clínica Avelar Odontologia que, em apenas 4 dias de automação, conseguiu agendar 180 pacientes, usando uma campanha no Facebook aliado à nova tecnologia.
 

Automação do atendimento: ferramenta importante na captação de pacientes

São muitas as situações em que a automação do atendimento é capaz de ajudar. Na prática, ela consiste no uso de tecnologia para conversar com os pacientes interessados sem a intermediação de mão de obra humana.

Os chatbots com inteligência artificial são a solução mais eficaz para a automação do atendimento aos pacientes.  Eles são robôs de atendimento que funcionam nas redes sociais, nos aplicativos de troca de mensagens e nos sites das clínicas e conseguem interagir com os usuários de várias maneiras: agendando, esclarecendo questões sobre os tratamentos, enviando lembretes das consultas, entre outros.

E essa solução é a que mais tem auxiliado os dentistas a captarem novos pacientes. A foi uma das que investiu na ideia. Dr. Fábio, gestor da clínica, apesar de usar bastante o Facebook para captar novos interessados, tinha dificuldade em converter em agendamentos a grande demanda que surgia por meio dos anúncios do Facebook.

Para resolver essa questão, o dentista começou a usar uma solução de chatbot aliada aos anúncios realizados na rede social. “Senti uma diferença no valor investido dentro do Facebook: gastei menos em marketing do que quando não utilizava a automação”, comentou Dr. Fábio.

A clínica Avelar alcançou resultados impressionantes com a solução, com uma média de mais de 700 agendamentos automáticos realizados pelo robô em um mês, sem qualquer intervenção humana. Esses pacientes extras ajudaram a aumentar o faturamento mensal da clínica, que ultrapassou os R$ 500 mil.

O Dr. Fábio ainda explicou que uma estratégia extra utilizada pela clínica foi o envio de mensagens em massa (broadcast) ao lançar uma nova campanha e deixar o robô de atendimento ligado, respondendo às dezenas de pacientes que respondiam a essas mensagens.

“Antes da automação, quando eu enviava uma mensagem em massa para minha base, minha equipe demorava 2 dias para responder a todos que interagiram com essa mensagem e o resultado de conversão não era tão positivo. Ao enviar a mensagem com a automação de atendimento, eu consegui fazer 34 agendamentos em apenas 30 minutos”, explica Dr. Fábio.

Além da automação com inteligência artificial, os resultados foram alcançados graças também ao treinamento das equipes da clínica Avelar. “Além da automação de atendimento, nós gostamos de ligar para quem agendou, criando um relacionamento e confirmando o horário que foi escolhido no robô de atendimento”, explicou o Dr. Fábio Avelar, dentista e gestor da clínica, que também comentou sobre a importância de enviar um lembrete via WhatsApp para todos os agendados do dia.

 

A solução de automação do atendimento para clínicas odontológicas

 

Assim como a Clínica Avelar, existem vários outros consultórios odontológicos investindo na automação do atendimento para captar mais pacientes e aumentar o faturamento mensal.

A Cloudia é uma assistente virtual com inteligência artificial desenvolvida no Brasil que automatiza o atendimento em clínicas. A empresa já foi citada como um Case de Sucesso no site oficial do Facebook ao lado de grandes empresas como Bradesco, Samsung e GM.

A inteligência artificial pode ser usada no site e nos aplicativos de troca de mensagens como WhatsApp e Facebook Messenger das clínicas.

A automação do atendimento é uma forma interessante que várias clínicas odontológicas têm encontrado para aumentar a capacidade de atendimento de pacientes, aumentar o faturamento e diferenciar seu negócio da concorrência.

Website: http://www.cloudia.com.br

Você pode gostar também

Ciclone deve atingir Sul e Sudeste do Brasil com ventos de até 130 km/h

Relatório da ONU diz que Brasil saiu do Mapa da Fome

CFM proíbe anestesia para a realização de tatuagens

Lucro do FGTS: quem tem direito a R$ 12,9 bi e quando sai o dinheiro

Silas Malafaia convoca atos pró-Bolsonaro: “Agora é o povo que chama”

Redação 18 de janeiro de 2024 31 de julho de 2020
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior Reabertura das agências do INSS é adiada para 24 de agosto
Próximo artigo Startup lança telemedicina gratuita e plataforma de pagamento online como resposta à crise do Coronavírus

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
Atlético-MG faz proposta para contratar lateral-direito do Vasco
Esportes
João Fonseca perde na estreia e dá adeus ao Masters 1000 de Toronto
Esportes
Putin oferece mediação a Netanyahu sobre programa nuclear do Irã
Internacional
Milei inicia acordo com os EUA sobre isenção de visto para argentinos
Internacional
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2024. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?