Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Brasil > Inteligência Artificial prescreve soluções para engajamento e vendas
Brasil

Inteligência Artificial prescreve soluções para engajamento e vendas

Redação
Ultima atualização: 18 de janeiro de 2024 às 13:23
Por Redação 5 anos atrás
Compartilhar
Compartilhar

O marketing de incentivo ganhou um aliado de peso para reconhecer talentos, analisar comportamentos, engajar equipes de vendas e potencializar o e-commerce: a Inteligência Artificial.

A tecnologia, que aprende por experiência e “copia” a inteligência humana, pode “prescrever” soluções por meio de estatísticas, reconhecimento de padrões e análises preditivas. O combustível é o “big data”, grande quantidade de dados que abastece a “machine learning”.

Apesar de parecer contraditório, os termos do universo digital têm destaque em tempos de ênfase no marketing Human to Human (H2H), conceito que leva em consideração pessoas e suas relações humanas para planejar uma comunicação entre marca e consumidor e entre empresas e colaboradores.

A Inteligência Artificial prescreve soluções, preferencialmente, em duas frentes: Pessoas e Vendas, de acordo com Cristiano Miano, sócio-fundador e chairman do Grupo Digi, uma das principais agências de Marketing Inventivo e Relacionamento do Brasil e que atende clientes como Coca-Cola, Cargill, Vigor, Honda e outros.

Na área de marketing de incentivo e Recursos Humanos, as aplicações da Inteligência Artificial são diversas para recompensa, reconhecimento e gestão de pessoas:

– Análises preditivas e prognósticas que geram insigths em tempo real para incentivar adequadamente os times;

– Aprendizado e incentivo adaptativo – através de reconhecimento de comportamento em massa;

– Chatbots para engajar e motivar times de vendas;

– Mídia programática para enriquecimento do data lake, que servirá para aquisição de talentos, recrutamento e engajamento/incentivo;

– Games com IA para medir habilidades de candidatos; 

– Machine learning para retenção de talentos de forma personalizada.

“A tecnologia ajuda a entender o funcionário e incentivá-lo a performar da melhor forma. Também pode localizar colaboradores que estão procurando emprego e querem sair da empresa e indicar ações preventivas, como aumento de salário, promoção ou troca de cargos. No futuro, a IA vai nos dizer, inclusive, como agir para retê-los, e até executar a ação”, conta Cristiano Miano, sócio-fundador e chairman do Grupo Digi.

Na área de Vendas, a IA também se destaca com diversas soluções. No online, a IA prevê comportamentos de compra, interage por comportamento, repõe estoques, vende a qualquer hora etc. Já no offline, administra compras e estoques, reconhece comportamentos e melhora o atendimento. A Digi, por exemplo, oferece uma ferramenta de reconhecimento de gôndola no Ponto de Venda com Inteligência Artificial, que analisa composição da gôndola, posicionamento de produtos da marca e da concorrência etc.

Mas apesar da efetividade das soluções, a IA não substitui a importância e o potencial humanos na gestão de pessoas e de vendas em tempos de estratégias H2H. “A tecnologia te dá as alternativas, mas é o humano que escolhe, pois o digital não tem a sensibilidade e a empatia necessários para gerir as relações humanas”, comenta Miano.

Incentive Experience – As estratégias de marketing Human to Human (H2H) e a Inteligência Artificial estão entre os temas do Incentive Experience 2020, primeiro evento digital de marketing de incentivo promovido pela agência Digi para inspirar superação nos profissionais da área e nos times de vendas. O evento é gratuito e acontece no dia 20 de agosto, às 19 horas, com transmissão online e moderação de Cristiano Miano.

O especialista inglês em marketing de incentivo Brian Dunne, que presidiu durante 8 anos o braço europeu da IMA (Incentive Marketing Association) e membro do board global da entidade, participa pela primeira vez de um evento aberto no Brasil. Rodrigo Herrera, head de trade marketing da Vigor, também faz palestra no encontro.

Inscrições e informações no site: http://incentiveexperience.com.br

Website: http://digi.ag

Você pode gostar também

Enem 2025: confira horários, documentos e orientações para a prova

Governo decreta luto de 3 dias após tornado matar 6 e ferir 750 no PR

STF começa a julgar recursos de Bolsonaro e aliados nesta sexta (7/11)

“Surto psicótico”: filho que matou ex-deputado tratava bipolaridade

Ex-deputado do PT Paulo Frateschi morre após ser esfaqueado pelo filho

Redação 18 de janeiro de 2024 20 de agosto de 2020
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior CNJ analisou 100 mil processos em 15 anos
Próximo artigo Cofatores podem influenciar reações alérgicas a alguns alimentos

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
Dr Furlan anuncia nascimento de neto nas redes sociais: “O cara que me rebatiza”
Amapá
“O DEUS DA VIDA: SENHOR DA CRIAÇÃO, DA HISTÓRIA E DA ETERNIDADE”
Rev. André Buchweitz Plamer
Papo Animal
Anna Macedo
Da Tribo ao Arranha-Céu: a Vida Social e o Ciclo do Orgulho Humano
Ivonete Teixeira
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2025. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?