Um avião particular de pequeno porte derrapou na pista e caiu na água, na manhã desta segunda-feira (7/4), no Aeroporto Regional do Sudoeste do Oregon, em North Bend, nos Estados Unidos. De acordo com um comunicado divulgado pelo aeroporto em suas redes sociais, quatro passageiros e o piloto foram resgatados e encaminhados para um hospital local.
O acidente envolvendo a aeronave, um jato executivo modelo HondaJet, ocorreu por volta das 6h12 (horário local). A tentativa de pouso na Pista 23 resultou na queda a aproximadamente 30 metros da costa de Coos Bay, área parcialmente cercada pelas águas do Oceano Pacífico.
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) foi notificado sobre o incidente e autorizou a remoção da aeronave da água. Uma empresa especializada em salvamento foi contratada para auxiliar nas operações.
Enquanto a investigação segue em andamento, o tráfego aéreo comercial na pista principal do aeroporto foi temporariamente suspenso, conforme informado pelas autoridades.
A companhia aérea responsável pela aeronave destacou que todos os cinco ocupantes hospitalizados sofreram ferimentos leves e encontram-se em condições estáveis.
As equipes de emergência, incluindo a Equipe de Resgate de Aeronaves e Bombeiros, os Departamentos de Bombeiros de Coos Bay e North Bend, o Departamento de Polícia de North Bend e o Gabinete do Xerife do Condado de Coos, participaram do resgate e da recuperação da aeronave.
Fonte: Metrópoles