O avião de pequeno porte que caiu no sábado (12/4), no norte do estado de Nova York (EUA), causou a morte de todas as seis pessoas, da mesma família, que estavam a bordo. A aeronave Mitsubishi MU-2B estava a caminho do Aeroporto do Condado de Columbia, em Hudson, quando caiu em um campo aberto.
O neurocirurgião Michael Groff pilotava a aeronave em que também estavam sua esposa, a cirurgiã Joy Saini, a filha, Karenna Groff – ex-jogadora de futebol do MIT e nomeada Mulher do Ano de 2022 pela NCAA -, o filho e os companheiros deles.
De acordo com Todd Inman, membro do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, familiares das vítimas informaram que eles estavam a caminho do aeroporto de Columbia para visitar parentes e participar de uma comemoração do feriado de Páscoa.
A causa do acidente é investigada pela Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) e pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes. De acordo com a subxerife Jacqueline Salvatore, foi difícil ter acesso até a aeronave, pois ela estava no meio de um campo lamacento.
Os investigadores devem ficar no local do acidente até o final da semana e um relatório completo do ocorrido pode levar de 12 a 24 meses para ser concluído.
Fonte: Metrópoles