Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Internacional > Homem que diz ser sobrevivente de queda de avião na Índia contou ter saído andando de aeronave: ‘Foi tudo muito rápido’
Internacional

Homem que diz ser sobrevivente de queda de avião na Índia contou ter saído andando de aeronave: ‘Foi tudo muito rápido’

Redação
Ultima atualização: 12 de junho de 2025 às 15:17
Por Redação 1 dia atrás
Compartilhar
CENTRAL INDUSTRIAL SECURITY FORCE/Handout via AFP
Compartilhar

Um homem disse ao jornal indiano “Hindustan Times” ter sobrevivido à queda do Boeing 787 na Índia nesta quinta-feira (12). Ele foi identificado como Vishwash Ramesh, de 40 anos, e afirmou que conseguiu levantar e sair caminhando após a queda.

Ele foi entrevistado pelo jornal em um hospital da cidade e contou que a queda ocorreu cerca de 30 segundos após a decolagem.

“Teve um barulho muito alto, e o avião caiu. Foi tudo muito rápido”, afirmou Ramesh. “Quando eu me levantei, havia corpos ao meu redor. Foi assustador. Eu me levantei e corri”.

Segundo o Hindustan Times, o homem foi colocado em uma ambulância e levado a um hospital local. Autoridades locais não haviam confirmado, até a atualização desta reportagem, se o homem era de fato um passageiro do avião.

Um médico de um dos hospitais que receberam vítimas da queda do avião afirmou à agência de notícias Associated Press ter atendido Ramesh.

“Ele estava desorientado, com vários ferimentos por todo o corpo”, disse o médico Dhaval Gameti à Associated Press. “Mas ele parece estar fora de perigo.”

Já a agência de notícias Reuters disse ter ouvido da polícia local que Ramesh estava sentado próximo à saída de emergência e pulou pela janela.

A rede britânica BBC entrevistou parentes do suposto sobrevivente que vivem na cidade de Leicester, na Inglaterra, e eles afirmaram que Ramesh já falou com a família e disse estar bem.

Pelas redes sociais, postagens compartilharam um vídeo de um homem com ferimentos no rosto andando perto do local da queda do avião, afirmando tratar-se de Ramesh.

Relatos de autoridades de saúde e da imprensa local dão conta de que pelo menos uma pessoa sobreviveu à queda do avião. Mais cedo, o chefe da polícia de Ahmedabad disse à agência de notícias asiática ANI que um passageiro sobreviveu e saiu caminhando do local da queda e outro estava no hospital.

Já o secretário de Saúde da região, Dhananjay Dwivedi, disse à agência de notícias AFP que um dos sobreviventes é um cidadão britânico. “Sim, confirmamos que houve um sobrevivente”, declarou Dwivedi.

O jornal local “Hindustan Times” entrevistou um homem ferido que afirmou ter sobrevivido à queda.

Queda de avião

Um avião com 242 pessoas a bordo caiu na Índia nesta quinta-feira (12). O incidente ocorreu perto do aeroporto da cidade de Ahmedabad, no oeste do país, no início da tarde no horário local (início da manhã pelo horário de Brasília).

A aeronave, um Boeing 787-8 Dreamliner, caiu em uma área residencial segundos após a decolagem, em uma região próxima ao aeroporto, segundo a autoridade indiana de aviação.

A polícia local afirmou ter recuperado 204 corpos, e, entre as vítimas, há passageiros e pessoas atingidas em solo. Entre os passageiros, há também dois sobreviventes, disse o chefe da polícia de Ahmedabad à agência de notícias ANI. Um deles foi resgatado em seu próprio assento, e outro foi levado com vida ao hospital.

Os trabalhos de busca ainda estavam sendo realizados até a última atualização desta reportagem, mas o jornal “Indian Express” afirmou, com base em fontes policiais, que não houve sobreviventes. O chefe da polícia da cidade também disse à agência de notícias Associated Press que, “aparentemente, não há sobreviventes”.

O voo era operado pela Air India e tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. Autoridades indianas afirmaram que havia um total de 242 pessoas a bordo, sendo 232 passageiros e dez membros da tripulação. A maioria dos passageiros, 169, tem nacionalidade indiana, mas havia também pessoas de outras nacionalidades, como 53 britânicos, sete portugueses e um canadense.

Um ex-ministro indiano da região de Gujarat estava na aeronave, segundo o jornal “India Today”.

Um porta-voz da polícia afirmou que a aeronave caiu sobre um alojamento de médicos. “Muitas pessoas” morreram, afirmou o ministro da Saúde indiano, sem estimar o número de vítimas.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, chamou o acidente de “tragédia”.

Ainda não havia informações sobre a causa da queda até a última atualização desta reportagem. Segundo o controle de tráfego aéreo do aeroporto de Ahmedabad, a aeronave emitiu um chamado de emergência “Mayday”, mas, em seguida, perdeu o sinal com a torre de comando.

Todas as operações no aeroporto de Ahmedabad foram suspensas. A Air India informou que feridos estão sendo levados para hospitais na região e que está cooperando com as autoridades que investigam a queda.

Um morador que presenciou a queda do voo da Air India descreveu à PTI, a maior agência de notícias da Índia, que havia “corpos e destroços espalhados por toda a parte”, além de uma cena de caos, fumaça e destruição momentos após o acidente.

“Eu estava em casa quando ouvimos um estrondo enorme. Quando saímos para ver o que tinha acontecido, havia uma nuvem de fumaça espessa no ar. Quando chegamos aqui, corpos e destroços da aeronave estavam espalhados por toda parte”, afirmou o morador à agência.

O premiê Narendra Modi lamentou o acidente. “A tragédia em Ahmedabad nos deixou atônitos e entristecidos. É algo de partir o coração, além das palavras”, afirmou em publicação no X.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, descreveu as imagens do acidente como “devastadoras” e disse que vem sendo informado sobre a evolução dos esforços de resgate.

O Rei Charles III também está sendo atualizado sobre os resgates. O ministro das Relações Exteriores britânico disse estar “profundamente triste” com o acidente.

Segundo a plataforma de monitoramento FlightRadar24, o avião perdeu a comunicação logo após decolar, a uma altura de cerca de 190 metros em relação ao solo.

Imagens circulando nas redes sociais mostraram destroços em chamas e uma densa fumaça preta subindo aos céus nas proximidades do aeroporto. Uma delas mostrou o avião sobrevoando uma área residencial e desaparecendo da tela antes de uma imensa nuvem de fogo subir ao céu, vinda de além das casas.

Fonte: g1

Você pode gostar também

China proíbe uso de Labubu em bancos como instrumento de marketing

Kirchner se apresentará à Justiça e não se asilará em embaixada, diz defesa

Polícia confirma 204 mortos e 41 feridos após queda de avião na Índia

Justiça dos EUA mantém tarifas de Trump em vigor

Elon Musk: “Lamento algumas das minhas postagens sobre Trump”

Redação 12 de junho de 2025 12 de junho de 2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior Temer aconselhou Bolsonaro a pedir desculpas a Moraes
Próximo artigo Vídeo em canal do YouTube desmascarou falsa astronauta brasileira

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
Preso, Jô não tem condição financeira para pagar pensão, diz advogado
Fofocas e Famosos
Ex de Ana Hickmann, Alexandre Correa é condenado a 3 anos de prisão
Fofocas e Famosos
Ferrugem abre o jogo sobre ter mais um filho com Thais Vasconcellos
Fofocas e Famosos
Médico pediatra do Exército é preso pela PF com pornografia infantil
Polícia
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2024. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?