O presidente da França, Emmanuel Macron, amenizou a agressão da esposa, Brigitte, alegando que estavam apenas “brincando”. A cena foi flagrada nesse domingo (25/5), dentro do avião que os transportou até Hanói, Vietnã.
“Minha esposa e eu estávamos brincando, como fazemos com frequência”, alegou Macron durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda (26/5).
O gabinete do presidente da França admitiu que Brigitte Macron o agrediu durante uma discussão. Imagens mostram a primeira-dama empurrando o rosto do presidente com a mão.
De acordo com Macron, a maioria dos vídeos feitos sobre ele apresenta uma interpretação equivocada do que realmente acontece.
“Se você acompanhar a agenda internacional do presidente da República Francesa, de Kiev a Tirana até Hanói, verá que há pessoas assistindo a vídeos e achando que eu compartilhei um pacote de cocaína, que fiz uma queda de braço com o presidente turco, e que agora estou tendo uma briga de casal com minha mulher. Nada disso é verdade”, alega o presidente francês.
Ele reconhece que os vídeos são reais, “mas todo mundo precisa se acalmar e se concentrar na história real”.
O gabinete de Macron, inicialmente, negou a autenticidade das imagens, antes de serem confirmadas como genuínas.
Fonte: Metrópoles