A Marinha dos Estados Unidos divulgou, nessa quarta-feira (13/11), imagens do grupo de ataque do maior porta-aviões do mundo, o USS Gerald R. Ford, em formação militar no Oceano Atlântico, com o objetivo de, segundo a força armada, proteger o Caribe.
Além do porta-aviões, as imagens mostram outros tipos de embarcações, jatos de ataque próximos a eles e um avião bombardeiro B-52 Stratofortress.
O maior porta-aviões dos Estados Unidos e do mundo chegou ao Comando Sul dos Estados Unidos, no Oceano Atlântico, próximo à América Latina, na terça-feira (11/11).
A formação ocorre em meio às intensas tensões entre o governo de Donald Trump e o da Venezuela, liderado por Nicolás Maduro.
De acordo com o Departamento de Guerra, a ordem do envio do USS Gerald R. Ford vai ao encontro da diretriz do presidente dos EUA, Donald Trump, de combate ao “narcoterrorismo”.
O Gerald tem 333 metros de comprimento, largura de convés de voo de 78 metros, altura de 40,8 metros, e navega a até 30 nós, cerca de 55 quilômetros por hora (km/h) e se junta a outros navios de guerra na 4ª Frota da Marinha dos EUA .
Desde agosto, o país norte-americano empreende ofensivas navais com navios de guerra, montando um “cerco” próximo à Venezuela, em águas internacionais do Caribe, sob a justificativa de combater o narcotráfico.
Fonte: Metrópoles




