O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou acionar a Justiça contra o comediante e apresentador Trevor Noah após uma piada feita durante a 68ª edição do Grammy Awards, realizada na noite desse domingo (1º/2). A declaração ocorreu no palco da premiação e mencionou o nome do republicano em uma comparação envolvendo o financista e criminoso sexual Jeffrey Epstein.
Ao comentar a vitória de Billie Eilish na categoria Canção do Ano, Trevor Noah ironizou o interesse de Trump na Groenlândia. “É um Grammy que todo artista quer, quase tanto quanto Trump quer a Groenlândia”, disse. Em seguida, completou: “Isso faz sentido, porque desde que Epstein não está mais por aqui, ele precisa de uma nova ilha para passar o tempo com Bill Clinton”.
A fala gerou reação imediata do presidente, que usou sua rede social, a Truth Social, para atacar o apresentador e a cerimônia. Trump classificou o Grammy como “praticamente impossível de assistir”, além de chamar a premiação de “lixo” e “a pior de todas”.
Sobre Trevor Noah, o presidente foi ainda mais agressivo. “Trevor Noah, seja lá quem for, é um completo perdedor”, escreveu.
“Noah disse, incorretamente, que Donald Trump e Bill Clinton passaram um tempo na Ilha Epstein. Errado! Não posso falar por Bill, mas nunca estive na Ilha Epstein, nem perto dela”, declarou.
Segundo o presidente, antes da piada exibida no Grammy, ele nunca havia sido acusado de frequentar o local. O republicano também ameaçou processar o comediante. “Parece que vou enviar meus advogados para processar esse pobre, patético e idiota apresentador”, escreveu.
Fonte: Metrópoles

