Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
A Gazeta do AmapáA Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Notificação Mostre mais
Redimensionador de fontesAa
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Redimensionador de fontesAa
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
    • Adilson Garcia
    • Airton Scudero Lindemeyer
    • Alcinéa Cavalcante
    • Alex Sampaio
    • Alexandre Garcia
    • André Lobato
    • Antonio da Justa Feijão
    • Araciara Macedo
    • Augusto César Almeida
    • Bady Curi Neto
    • Besaliel Rodrigues
    • Cacá de Oliveira
    • Carlos Lobato
    • Cicero Bordalo Junior
    • Claudio Humberto
    • Daniel Farias Silveira
    • Dr Achiles
    • Dra Denise Morelli
    • Dr José Mauro Secco
    • Dr Marco Túlio
    • Edinho Duarte
    • Eider Pena
    • Evandro Salvador
    • Everton Coelho Chagas
    • Gil Reis
    • Isabel Barbosa
    • Ivonete Teixeira
    • Itaguaraci Macedo
    • Iuri Cavalcante Reis
    • Jara Dias
    • Jefferson Prado Fassi
    • João Guilherme Lages Mendes
    • Jorge A M Maia
    • Jorielson Brito
    • José Altino
    • José Caxias
    • José de Paiva Netto
    • José Sarney
    • Julhiano Cesar Avelar
    • Lucas Abrahão
    • Luiz Solano
    • Marcelo Creão
    • Rev. André Buchweitz Plamer
Já possui uma conta? Entrar
Siga-nos
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
A Gazeta do Amapá > Blog > Internacional > Ucrânia lança grande ataque de drones contra bombardeiros russos
Internacional

Ucrânia lança grande ataque de drones contra bombardeiros russos

Redação
Ultima atualização: 1 de junho de 2025 às 19:42
Por Redação 2 dias atrás
Compartilhar
Governo ucraniano afirmou que a Rússia lançou 472 drones durante a noite desse sábado, no maior ataque noturno da guerra até o momento
Compartilhar

A Ucrânia lançou neste domingo (1º/6) um ataque de drones em “grande escala” contra bombardeiros militares russos na Sibéria, atingindo mais de 40 aviões de guerra a milhares de quilômetros de seu próprio território, disse uma autoridade de segurança.

Conteúdos
Negociações de pazDesabamento de pontes em região de fronteiraReunião em Istambul

Confirmado, esse seria o ataque de drones mais devastador da Ucrânia na guerra contra a Rússia até o momento, em meio a uma escalada nas incursões transfronteiriças antes das negociações de paz planejadas para esta segunda-feira (2/6) em Istambul.

“Os serviços de segurança ucranianos estão realizando uma operação especial em larga escala com o objetivo de destruir bombardeiros inimigos longe da frente de batalha, na Rússia”, disse a autoridade, citada pela Agence France-Presse, acrescentando que um incêndio havia ocorrido na base aérea de Belaya, alvo do ataque.

Negociações de paz

  • Na última rodada de diálogos, mediada pelo governo turco, os representantes de Moscou e Kiev não chegaram a um consenso.
  • Nos últimos dias, o Kremlin afirmou que uma lista de exigências para um possível cessar-fogo está sendo preparada.
  • Um telefonema entre o líder russo, Vladimir Putin, e o presidente norte-americano, Donald Trump, deu início a nova rodada de negociações para uma possível trégua na guerra que perdura três anos no Leste Europeu.
  • Durante a conversa, Putin propôs a elaboração de um memorando com pontos-chave para um possível tratado de paz.
  • A proposta incluiria os princípios de uma solução negociada, o momento adequado para a implementação e a possibilidade de um cessar-fogo temporário, caso haja consenso entre as partes.

A autoridade, que falou sob condição de anonimato, disse que os ataques foram conduzidos pela agência de inteligência doméstica ucraniana SBU e atingiram simultaneamente quatro bases aéreas militares russas.

Segundo ele, as aeronaves atingidas incluíam bombardeiros Tu-95 e Tu-22, que a Rússia usa para disparar mísseis de longo alcance contra a Ucrânia.

Separadamente, a Força Aérea Ucraniana afirmou que a Rússia lançou 472 drones durante a noite desse sábado, no maior ataque noturno da guerra até o momento, além de sete mísseis.

Desabamento de pontes em região de fronteira

O ataque ocorreu quando investigadores russos disseram acreditar que “explosões” causaram o desabamento de duas pontes nas regiões fronteiriças de Kursk e Bryansk durante a noite desse sábado (31/5), descarrilando trens, matando pelo menos sete pessoas e ferindo dezenas.

O Comitê Investigativo da Rússia, a principal agência de investigação criminal do país, disse em um comunicado que as explosões causaram o colapso das duas pontes, mas não deu mais detalhes. “Os incidentes relatados foram classificados como atos de terrorismo”, disse Svetlana Petrenko, porta-voz do Comitê Investigativo.

Reunião em Istambul

Pelas redes sociais, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse estar se preparando para novas medidas diplomáticas em conjunto com os parceiros na Europa e, principalmente, nos Estados Unidos.

“De fato, estamos em contato quase diariamente com todos que podem tornar a diplomacia significativa”, afirmou ele. “Até o momento, não há informações claras sobre o que exatamente os russos planejam levar a Istambul. Nós não temos, a Turquia não tem, e nem os Estados Unidos ou outros parceiros. E, neste momento, parece longe de ser algo sério.”

Zelensky completou: “É claro que todos no mundo querem que a diplomacia funcione e que um cessar-fogo de fato aconteça. Todos querem que a Rússia pare de brincar com a diplomacia e acabe com a guerra. Todos querem uma paz séria – e a Rússia deve concordar com isso”.

Por fim, ele disse esperar que o lado americano seja decisivo na questão das sanções.

Fonte: Metrópoles

Você pode gostar também

Trump se pronuncia pela primeira vez após saída de Musk do governo

EUA postam em português: “Inimigo da liberdade não será perdoado”

China lança nave ao espaço para estudar pedaço de asteroide

Macron manda recado a Lula às vésperas de viagem do petista à França

Musk anuncia saída do governo Trump através da própria rede social

Redação 1 de junho de 2025 1 de junho de 2025
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Whatsapp Whatsapp Email
Artigo Anterior Petróleo na Margem Equatorial: a chance histórica de transformação para o Amapá
Próximo artigo Por que sinto mais dores nos joelhos no inverno? Especialista explica

Pesquisar

  • Banner PDF Gazeta
Whindersson Nunes deixa o palco durante show em Belém (PA)
Entretenimento
Em moto e sem capacete, Oruam comemora soltura de Poze
Fofocas e Famosos
Operação Vínculo Falso é deflagrada pelo MP-AP com apoio do Gaeco-GO
Amapá
Haddad diz que ajuste fiscal inclui PEC e projeto de lei: “Robusto”
Brasil
A Gazeta do AmapáA Gazeta do Amapá
Siga-nos
© A Gazeta do Amapá - 2024. Todos os direitos reservados.
  • Home
  • Amapá
  • Polícia
  • Brasil
  • Internacional
  • Esportes
  • Bem Estar
  • Entretenimento
  • Colunas
Bem vindo de volta!

Faça login em sua conta

Perdeu sua senha?