Na manhã desta quarta-feira, 3, a Polícia Civil por meio de uma operação conjunta entre a 1ª Delegacia de Polícia de Laranjal do Jari (1ª DPLJ) e a Delegacia de Polícia de Vitória do Jari (DPVJ), prendeu um homem de 23 anos de idade, investigado por tentativa de homicídio qualificado na cidade de Vitória do Jari.
O Delegado Juliano Uzueli, titular da DPVJ, iniciou as investigações sobre a tentativa de homicídio e representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Iniciou-se, então, uma ação conjunta entre as duas Delegacias para capturar o foragido, culminando em uma ação exitosa.
“Na sexta-feira, realizamos uma operação contra o tráfico de drogas em Laranjal do Jari e prendemos o comparsa desse indivíduo, o qual participou da tentativa de homicídio. Com ele, foi apreendida a arma de fogo utilizada no crime. As equipes policiais obtiveram informações sobre o possível paradeiro dele, iniciaram as diligências e conseguiram prendê-lo”, explicou o Delegado Breno Esteves, titular da 1ª DPLJ.
Os dois indivíduos planejaram e executaram a tentativa de homicídio devido a uma dívida. Durante a fuga, roubaram um celular e utilizaram um revólver para praticar os atos criminosos.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.