Três jogadores das categorias de base do Once Caldas, tradicional time colombiano, foram presos por extorsão. Os rapazes são acusados de roubarem o celular de uma moça espanhola e exigirem dinheiro para devolverem o aparelho.
Segundo informações do portal argentino Olé, os jogadores foram identificados como Guy Esteban García Jiménez, Santiago Mera e Debinson Mateus. Já a vítima foi identificada como Juliana Echeverry Mesa.
No momento da prisão, Esteban tinha um celular e 400 mil pesos colombianos (cerca de R$ 444), que teriam sido obtidos por meio de extorsão. Os outros dois acabaram presos depois.
Eles ameaçavam vender o celular caso Juliana não pagasse o dinheiro exigido. Nos celulares apreendidos pela polícia, estavam as conversas onde eles ameaçavam a moça.
Em nota, o Once Caldas lamentou o ocorrido e destacou que rechaça qualquer tipo de atitude ilegal.
Com informações Metrópoles