Assembleia Legislativa homenageia Assembleia de Deus
1. Da Assembleia do Povo para a Assembleia de Deus. A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP) realizou esta semana, 26.06.2024, pela manhã, em seu Plenário Central, Ato Público dirigido pela Presidente da Casa Deputada Alliny Serrão, e pelo autor do requerimento Deputado Delegado Inácio, Sessão Solene em homenagem aos 107 Anos de fundação da Assembleia de Deus no Amapá. O Pastor Pelaes e esposa Leia, presidentes da denominação evangélica aniversariante, receberam as homenagens protocolares daquele Parlamento Estadual. Integrou a Comitiva Oficial do Pastor Pelaes, dentre tantos, o Pastor Paulo Alberto Santos, um dos principais advogados do Estado do Amapá, ex-procurador geral do Estado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Amapá (OAB/AP). Curiosidade: Na época do ex-Território Federal do Amapá, o Dr. Paulo Alberto Santos foi governador em exercício do Amapá por um curto período constitucional. Parabéns à ALAP pela excelente atitude institucional.
2. Comendas dos 107 Anos da Pioneira. A Assembleia de Deus no Amapá condecorou esta semana, no Culto Semanal de Doutrina do dia 24.06.2024, 3ª feira, à noite, vários pioneiros que participaram da construção histórica da referida agremiação pentecostal. Alguns destaques da Noite dos Reconhecimentos: 1. Pastora Maria Soares, que também recebeu o Certificado do filho Pastor Besaliel Rodrigues, que está viajando para fora do Estado; 2. André Victor, filho do Pastor Besaliel, que recebeu a Comenda in memoriam pelo avô materno Pastor Raimundo de Oliveira Martins; e 3. Pastor Nivaldo Guadalupe, ex-missionário internacional, que atuou no exterior representando a Pioneira em países como Suriname e Equador, dentre outros homenageados. O citado Culto foi uma bênção!
3. Pastor David Teodoro assume Partido PL em Macapá/AP. Homem de alta confiança da cúpula nacional do Partido Liberal, o pastor e militar David Teodoro foi erguido ao cargo de líder maior da sigla no município de Macapá/AP.
O Novo Diretório do Partido Liberal de Macapá assume para aumentar e fortalecer bases político-partidárias do PL no Amapá e pretende agregar para aumentar a Bancada do partido, no Congresso Nacional, que tem mais de 100 parlamentares. O PL Amapá pretende também trabalhar o interesse conservador e de direita para ser o maior partido do Amapá. Fonte: https://ednews.app.br/novo-diretorio-do-pl-assume-para-aumentar-e-fortalecer-bases-politico-eleitorais/
4. Evangélica amapaense faz sucesso em Orlando/EUA. A empresária amapaense Lilia Sá, oriunda da Igreja Assembleia de Deus no Amapá, irmã do reitor da Unifap Julio Sá, dona das Óticas Rio Mar Joias, com sede no Brasil localizada na Rua Cândido Mendes, Centro de Macapá, está morando com o marido há uns três anos em Orlando/EUA. Lá também se transformou em empresária em dólares, virou poliglota e ainda está fazendo o maior sucesso por meio da Entidade Internacional Adhonep (Ver site na internet). Segundo informações privilegiadas, em breve, vai estender seu podcast em inglês e português para todo o planeta. É só sucesso total. Parabéns Super Lilia!
5. Pastor da Pioneira quer desbravar a Costa Oceânica brasileira do Bailique. O Pastor Davi Galúcio, membro da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Amapá (CONFRADAP), está atuando profissionalmente, como empregado público dos Correios, no Arquipélago do Bailique, especificamente na Vila Progresso, considerada a região mais inóspita do Estado do Amapá, por ser um território oceânico, componente da Plataforma Continental da República Federativa do Brasil.
A Assembleia de Deus – A Pioneira ainda não tem filial no local. Assim, depois de comunicar tal fato ai presidente da Igreja Pastor Pelaes, o mesmo assinou ofício endereçado ao líder comunitário solicitando a doação de um terreno para acomodar uma futura sucursal da Igreja Pioneira naquele Arquipélago.
A mulher do Pastor Galúcio, a Pastora Nora Nery, está pedido orações para que Deus abra portas e uma Congregação da Pioneira seja construída naquela Vila principal daquele Conjunto de Ilhas.
O Casal Galúcio também tem uma filha, a missionária Tercia, que se encontra em Curitiba/PR fazendo um curso preparatório de tradução oral da Bíblia, com duração de três meses, pois, em breve, pretende atuar na Península das Coréias, no Continente Asiático.
A Família Galúcio conta com a simpatia e o apoio do presidente da Igreja Pastor Pelaes.
DESTAQUES DA SEMANA
1- ALAP recebe Pastor Pelaes, presidente da Assembleia de Deus no Amapá, e Comitiva Eclesiástica.
2- Pastora Maria Soares recebe homenagem no Culto das Comendas dos 107 Anos da AD no Amapá.
3- A amapaense assembleana Lilia Sá destaca-se como empresária em Orlando, Estados Unidos.
GESTÃO
Aniversariante da Semana. A Pastora Bernadete Soares de Oliveira mudou de idade esta semana. A comemoração foi in familly. Bernadete Soares nasceu no dia 23 de junho, é filha de Ana Soares e Pedro Inácio de Oliveira, é mãe do Advogado Esdras Carvalho, da OAB/AP, irmã da Pastora Maria Soares e tia materna da Pastora Kelly Rodrigues, do Pastor Lourenço Filho e do Pastor Besaliel Rodrigues, 2º Vice-Presidente da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado do Amapá (CONFRADAP).
Ainda, a Pastora Bernadete é Convencional filiada à CONFRADAP e é eclesiasticamente integrante efetiva da Congregação Shallom, localizada na Av. Antônio Vidal Madureira, nº 2290, Bairro Novo Horizonte, Zona Norte de Macapá/AP, na qual exerce múltiplos ministérios, destacando-se nos setores de jovens e de missões urbanas e metropolitanas.
Na vida particular, destacou-se desde bem jovem como profissional gabaritada na arte de design de vestimentas femininas e masculinas. Mas, hoje, seu coração arde por dedicar-se ao evangelismo e missões.
ESPECIAL
Utilidade Pública. Entrega de Credenciais Eclesiásticas. Igreja credencia obreiros para o exercício ministerial. O Reverendo Pastor Orivaldo Pires, Presidente Estadual da Igreja Apostólica Mãos Que Amparam (IAMA), cujo Templo Sede está localizado na Rua Antônio Ferreira de Jesus, n° 1230-A, Conjunto Residencial Açucena, Bairro Cuba de Asfalto, CEP 68.904-811, Macapá/AP, iniciou a entrega das Credenciais Ministeriais dos componentes do Corpo Eclesiástico da referida Igreja.
O objetivo principal do referido credenciamento é certificar institucionalmente obreiros oficiais da Igreja para o exercício cada vez melhor dos mesmos na execução de suas funções sociais, eclesiásticas e espirituais no seio da sociedade amapaense.
O Pastor Orivaldo Pires é um dos integrantes da liderança geral do Egrégio Conselho Estadual de Pastores do Amapá. Parabéns ao citado líder pelo exemplo de eficiente gestão eclesial.
REFLEXÃO
Tema: A Igreja parou de evangelizar? – Mateus 28.19 e 20.
Diz Mateus 28.19 e 20: “19. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 20 ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!”.
O que está acontecendo com a igreja evangélica brasileira? Salvo algumas honrosas exceções, os evangélicos não estão investindo mais na prática do evangelismo, do IDE de Cristo. A preocupação maior agora é quem tem a melhor catedral, quem tem o maior engajamento (ativismo) político, os eventos mais badalados, os “astros gospels” mais famosos, as maiores redes sociais etc. Para alguns, isso é evangelismo, é o Ide de Jesus.
Mas, num observação mais atenta, pode-se notar que os orçamentos específicos para as ações evangelísticas, as estratégias voltadas para missões, são pífias. O marketing denominacional e eclesiástico está excelente, está “bombando”; porém, e o “Ide” em sua essência, como está?
FICA A DICA
ABC do Petróleo – Letra S: “Safra única”. Expressão utilizada para definir um dos princípios jurídicos específicos do Direito Minerário. O princípio da “safra única” ou da “escassez mineral” ilustra o fato de que a E&P do petróleo “só dá uma safra” ou em relação aos recursos naturais não renováveis de modo geral, afirma-se que o “minério não dá duas safras”. Assim, evidente que se pode ter, por exemplo, várias safras de milho, de soja, de arroz, de açaí, de cupuaçu, mas o mesmo não se pode afirmar quanto ao petróleo e aos minérios em geral.
Esta realidade impõe à gestão pública a eficiência máxima no aproveitamento da riqueza, devendo esta ser utilizada da melhor forma possível.
Destarte, a mineração deve ser considerada como uma atividade de utilidade pública e como tal deve ser reconhecida, pois é inimaginável a vida sem minerais, metais e compostos metálicos, essenciais para a vida das plantas, dos animais e dos seres humanos. O combate à fome depende da agricultura e esta do dos fertilizantes. Também dependem de produtos minerais a habitação, o saneamento básico, as obras de infraestrutura viária, os meios de transporte e comunicação.