O jornalista Reinaldo Coelho do Nascimento, de 69 anos, foi encontrado morto na terça-feira (3), na casa onde morava no bairro Santa Rita, região central de Macapá. A polícia suspeita que o motivo seja causa natural.
Reinaldo era editor-chefe há mais de 10 anos do jornal Tribuna Amapaense, além de atuar no Jornal Tribuna da Cidade, ser editor do Jornal dos Municípios e Jornal da Manhã na Rádio Difusora. Ele tinha uma vasta experência na comunicação.
Irmão do tamgém jornalista Roberto Gato, Reinaldo morava sozinho e foi encontrado por um sobrinho por volta das 17h, deitado na cama já sem vida. Os vizinhos não notaram nada de diferente no local.
Profissionais da imprensa, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá (Sindjor-AP) e os tribunais de Justiça do Amapá e Eleitoral lamentaram a morte de Reinaldo. (veja notas na íntegra)
O corpo do jornalista está sendo velado na residência da família, na Avenida Euclides da Cunha, nº 56, no centro. O sepultamento ocorrerá às 16h, no Cemitério São José.
Nota do Sindjor na íntegra:
É com profunda tristeza que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amapá (Sindjor/AP) recebeu a notícia do falecimento do jornalista Reinaldo Coelho Nascimento, irmão do jornalista Roberto Gato.
O jornalista Reinaldo Coelho Nascimento, era profissional atuante no Jornal Tribuna da Cidade, editor do Jornal dos Municípios e Jornal da Manhã na Rádio Difusora.
Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações dos familiares e amigos.
SINDJOR/AP
Nota do TRE-AP na íntegra:
O TRE neste momento de pesar, se solidariza com os familiares e amigos, prestando as mais singelas condolências.
Que Deus lhe receba e conceda o descanso eterno.

