O Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Santana iniciou, uma capacitação para a equipe do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM) do município de Santana. O curso, ministrado pela psicóloga Eliany Rodrigues e a assistente social Janice Divino, ambas da equipe psicossocial do Juizado, abordou temas como a política de atendimento à mulher, violência doméstica e questões de gênero.
De acordo com a assistente social Janice Divino, a capacitação foi uma oportunidade de contribuir com a formação da equipe do CRAM Santana. “Essa capacitação que nós nos propusemos a fazer com a equipe do Centro, surgiu por meio da nossa relação com a rede e, então, possibilitou a oportunidade de estarmos contribuindo com a formação da equipe”, pontuou a assistente social.
A coordenadora de Políticas para Mulheres do município de Santana, Regiane Beatriz Cantidio Nobre, que também está respondendo pela direção do CRAM Santana, classificou o curso como “um momento de crescimento e esclarecimento para a equipe onde muitas dúvidas puderam ser dirimidas”.
A formação durará até o final de 2019, com um encontro por mês, totalizando uma carga horária de 40 horas.