A Justiça do Rio decretou, nesta segunda-feira (31), a prisão preventiva (sem prazo) dos acusados de matar o ator Jeff Machado ao aceitar a denúncia do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).
Bruno de Souza Rodrigues e de Jeander Vinicius da Silva Braga são acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Na decisão, o juízo da 1ª Vara Criminal da Capital ressaltou que Bruno não só teria destruído aparelhos e chips telefônicos, como também entrado em contato com testemunhas para influenciar os depoimentos dados à polícia:
“Relevante ressaltar, ainda, as declarações do denunciado Jeander, nas quais admite sua participação no homicídio de Jefferson e confirma a tentativa de eliminação de provas. A tentativa de influência nas declarações das testemunhas evidencia a necessidade de preservação da fonte testemunhal de prova, com a garantia de um ambiente de tranquilidade, livre de qualquer influência ou temor que certamente seria impossível garantir, senão pela manutenção de sua custódia cautelar”.
O corpo de Jeff Machado foi encontrado em um baú concretado em uma casa em Campo Grande, na zona oeste do Rio, em maio deste ano.
Com informações do R7

