A Justiça Federal marcou para os dias 28 e 30 deste mês o leilão da sede social rubro-negra para pagamento de dez processos contra o clube. Entre eles, os que englobam dívidas com a Fazenda Nacional, a Caixa Econômica Federal e o Banco Central. O imóvel está avaliado em R$ 400 milhões.
Também foram contempladas na hasta pública as ações trabalhistas movidas pelos zagueiros Léo Ortiz e Cleberson, pelo meia Jonathan Gómez, pelo ex-zagueiro Pereira, além do ex-diretor de futebol do clube e atual presidente do Retrô, Laércio Guerra. O leilão está agendado para acontecer de forma eletrônica.
A reportagem teve acesso ao edital do leilão e também às execuções fiscais contra o Sport. Das dez ações reunidas, a com a dívida mais alta é a movida pelo Banco Central, que cobra do clube pernambucano R$ 8.614.051.
Em um primeiro momento, foi feito contato com o vice-presidente jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, que informou estar fora de Recife e que ainda iria procurar saber de detalhes do leilão para se pronunciar.
Nesta segunda-feira, a reportagem voltou a procurar o advogado rubro-negro, e obteve a mesma resposta.
Com informações Globo Esporte

