“Vou falar de coração. Quando a gente vai fazer um produto, a gente lança o que a gente gosta. E, pô, eu gostei muito da base. A base é a única que eu uso, eu amo essa base. Ela é a melhor do mercado”, disse a influenciadora, que logo recebeu o apoio do marido, Zé Felipe, sobre o assunto:
“Eu acho que toda crítica construtiva é bem-vinda e é bom para a gente crescer, mas só que se aproveitar de uma situação para poder potencializar e crescer em cima disso não dá”, disse o filho de Leonardo e pai das filhas de Virgínia.
Com a repercussão do caso, Karen Bachini que foi quem começou com a polêmica com a base de Virgínia após fazer um vídeo avaliativo do produto, detonando o cosmético, decidiu se pronunciar. A especialista em avaliação de cosméticos se defendeu: “Sou maquiadora profissional e faço resenha de produtos de beleza há mais de 16 anos. Se colocar na ponta do lápis, já testei e resenhei centenas de marcas diferentes, milhares de produtos nacionais e importados. Vou continuar fazendo isso. É meu trabalho”, afirmou.
“Tenho muito orgulho da minha carreira. Quando testo alguma coisa, faço de tudo pra ser o + didática possível. Estudo e analiso tudo o que envolve o produto: fórmula, posicionamento, embalagem, valor, durabilidade, qualidade etc. Ele entrega o que promete? Ele vale o que custa?”, continuou.
“Já fiz críticas negativas a muitos produtos de marcas que eu gosto e uso, alguns assinados por colegas minhas, inclusive. Já critiquei linhas inteiras e fui convidada a oferecer consultoria para a reformulação dos produtos. Quem me acompanha sabe disso”, disse ainda no Twitter. “Quem conheceu meu conteúdo a partir de um ou dois vídeos que viralizaram precisa entender que testar, criticar, recomendar ou não maquiagens é O QUE EU SEMPRE FIZ. Insinuar que eu critiquei um produto e até adulterei um teste com objetivo de prejudicar alguém é absurdo”, se defendeu.
“Não tenho absolutamente nada contra a Virgínia, contra a família dela, o trabalho dela ou contra a WePink. Inclusive gostei dos blushes da marca e falei isso na resenha que eu fiz sobre eles. Também tenho uma linha de maquiagem e sei que lidar com a opinião das pessoas FAZ PARTE. As pessoas que veiculam minhas críticas a um PRODUTO como críticas a QUEM FEZ O PRODUTO têm problemas sérios de interpretação. Eu não tenho responsabilidade sobre a imaturidade de vocês. Vida que segue!”, completou Karen.
Com informações O Tempo