Em entrevista a Lucas Pasin, do Splash, o apresentador afirmou que, apesar das muitas demissões que encarou ao longo de sua carreira, nunca se acostuma com esse processo e que chorou ao saber de notícia que deixara a TV Gazeta.
“Acho que a gente nunca fica calejado desses sustos. O chão sai debaixo de nossos pés. Ainda mais quando você precisa do seu trabalho para viver, como é o meu caso”, admitiu Leão que, na sequência, revelou por que demitido.
“Amo a Gazeta. É como se fosse a casa dos meus pais, sabe? Aquela que sempre quero voltar. Mas eles me explicaram que meu salário era alto para o porte da emissora. E eu faço questão de manter o meu padrão salarial, não só por mim, mas por todos os colegas da nossa área”, contou o jornalista especializado em notícias dos famosos.
Entretanto, a vaga de Leão Lobo não ficará em aberto no programa Mulheres. Em seu lugar entrará Thiago Rocha, ex-parceiro de bancada de Sônia Abrão no A Tarde é Sua. Um profissional mais novo e com menos tempo de carreira do que o apresentador, que foi se questionado se a idade poderia ser encarado como um preconceito para diretores de televisão.
Aos 69 anos, Leão Lobo confessou que tem suas dúvidas, mas prefere ser positivo: “Desconfio disso, mas não quero acreditar pela Santa Susana Vieira que a idade não seja motivo de preconceito”. Além disso, ele torce para a televisão em breve: “O importante é uma recolocação no mercado, depois pensamos nos projetos e até nos sonhos. Eu amo a TV. O meu trabalho e a minha vida se confundem pra mim”.
Com informações O Tempo