Na noite desta sexta-feira (6), o criminoso Gecivaldo da Silva Teixeira, de 36 anos, vulgo “Brô”, morreu em uma troca de tiros com policiais 2° BPM e policiais da COE-BOPE. O confronto aconteceu em uma casa localizada na Rua São João do Loteamento São José, na zona norte de Macapá.
O criminoso ao perceber a chegada da polícia efetuou disparos de dentro do imóvel e acabou atingido no revide. O SAMU foi acionado e constatou que o indivíduo já estava morto.
“Brô” era líder de um grupo criminoso da modalidade “novo cangaço”.
“Há alguns dias recebemos informações da Polícia Federal, do BOPE, do estado de Goiás, das policias civil e militar do Pará, que um grupo de bandidos do “novo cangaço” está em Macapá, prontos para invadirem os municípios de Pedra Branca do Amapari e Ferreira Gomes, onde pretendem roubar as agências bancárias. Fizemos o monitoramento do líder do bando e fomos prontos para efetuar a prisão do criminoso, mas ele fez a escolha do confronto armado, o que resultou na morte dele, o vulgo “Brô”, finalizou o Major Wendel Oliveira, do 2° BPM.
O bandido morto estava com mandado de prisão em aberto e já havia sido preso nos estados do Pará e Goiás por roubo à agências bancárias e furto à caixas eletrônicos.