O zagueiro Carlos Salcedo, do Cruz Azul, time tradicional do México, é acusado pela própria mãe, María Isabel Hernández, de ser o mandante do assassinato da irmã do defensor, Martha Paola Salcedo. A mulher de 29 anos foi morta a tiros após sair de um circo no município de Huixquilucan, no México.
A acusação de María veio através das redes sociais. Nessa quinta-feira (4/7), a mãe do atleta e da mulher falecida publicou que o jogador pretende deixar o país devido ao assassinato. Ela também acusa a mulher do jogador de envolvimento no caso. A imprensa local noticia que o atleta tenta uma transferência do Cruz Azul em busca de um clube fora do México.
Confira o post de María Isabel:
“Justiça para minha filha. A verdadeira razão pela qual Carlos Salcedo quer deixar o país é porque ele e sua esposa Andrea Navarro são os autores intelectuais do assassinato de Paola”.
Martha foi morta no dia 1º de julho, na segunda-feira. Segundo o jornal El Universal, testemunhas relataram que ela saiu do local para atender uma ligação, quando um veículo se aproximou e proferiu tiros a ela.
A irmã de Carlos Salcedo também levava uma vida pública. Ela era apresentadora de televisão e postava conteúdos relacionados ao esporte nas redes sociais. Ela tinha um filho com o jogador uruguaio Nicolás Vikonis.
A motivação da acusação ainda é incerta, mas sabe-se que Paola e Carlos Salcedo chegaram a romper contato após polêmicas envolvendo o pai dos dois, mas voltaram a se falar após o nascimento do filho da apresentadora.
Carlos Salcedo já foi nome frequente na seleção do México. A última atuação do zagueiro pelo país foi em agosto de 2021, contra os Estados Unidos, e soma mais de 48 partidas pela equipe.
Com informações de Metrópoles