Mais de 2 mil pessoas compartilharam o pedido de ajuda de Silvana Ranieri, de 36 anos, que buscava encontrar o filho, João Raniere Nogueira, de 7anos, que tinha sido levado pelo pai, após a mãe conseguir a guarda definitiva da filho na Justiça, na última semana. Antes disso, a pai tinha a guarda provisória há um ano e meio.
A situação comoveu internautas do Pará, do Amapá e de várias partes do Brasil.
O drama mãe paraense chegou ao fim nesta terça-feira (18) e ela conseguiu encontrar o filho, após buscas realizada pela Polícia Civil do Amapá.
Localizado
A Polícia Civil do Amapá localizou o pai e a criança em uma residência no bairro Marabaixo I, Zona Oeste de Macapá. “O pai se evadiu do endereço fixo tão logo soube da decisão. Ele alugou uma casa no bairro Marabaixo I, onde estava homiziado há uma semana. Fizemos vários levantamentos, inclusive, montando campana. Hoje, conseguimos a confirmação do local onde houve o cumprimento da ordem judicial de busca e apreensão do menor”, disse o delegado Fábio Araújo, diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE).
O pai da criança não ofereceu resistência no momento em que foi abordado pela polícia. Ele foi levado foi levado para a delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele irá responder em liberdade pelo crime de sonegação de incapaz.

