Um homem acusado de ter matado a esposa asfixiada foi preso nesta terça-feira (12) no município de Oiapoque localizado no extremo norte do Amapá.
O corpo da vítima foi localizado nas primeiras horas da manhã desta terça, em uma área de várzea do bairro Florestal, na região central da cidade fronteiríça.
De acordo com o delegado Charles Corrêa, o suspeito Darlilson Moraes, teria confessado que usou uma camisa para estrangular o pescoço de Sâmia Oliveira de Sousa Moraes, de 26 anos.
O casal estava junto há nove anos e tinha três filhos de 3, 5 e 7 anos.
Ainda de acordo com o delegado, o acusado declarou no depoimento que cometeu o crime motivado por uma discussão por suposto envolvimento da vítima com o uso de drogas.
“Ele, o investigado, disse que a companheira estava usando o dinheiro da alimentação das crianças para consumir drogas, e que isso levou às discussões e consequente crime. É o que ele alega, pelo menos, mas vamos aprofundar a investigação, ouvir outras pessoas até poder concluir o inquérito. Montamos esse quebra-cabeças com a Polícia Científica do Amapá que logo apontou a morte por enforcamento. Esse sujeito, que nos mostrou no local como cometeu o crime, afirmou ter usado a própria camisa para enforcar a companheira. Ele ainda relatou que a deixou no meio do mato imaginando que ela estivesse apenas desmaiada”, concluiu o delegado.

