“Estou tão focada na partida que não parei para pensar que esta pode ser minha última [entrevista] coletiva em uma Copa do Mundo, porque não vai ser. Estou confiante e acredito que vamos seguir na competição”, afirmou Marta nesta terça (1º), véspera do duelo com as jamaicanas.
A França é líder do grupo com 4 pontos, enquanto a Jamaica ocupa o segundo lugar com a mesma pontuação, mas atrás no saldo de gols. O Brasil tem 3 pontos e está à frente somente do Panamá, já eliminado e sem pontuar no torneio.
A última vez que a Seleção Brasileira não se classificou para as oitavas de final de uma Copa do Mundo Feminina foi em 1995.
Maior artilheira da história das Copas do Mundo com 17 gols, Marta se emocionou ao falar sobre o legado deixado para o futebol feminino.
“Há 20 anos, ninguém conhecia a Marta. Em 2022, viramos referência para o mundo inteiro. Não só no futebol, mas no jornalismo também. Hoje, vemos mulheres aqui, o que não tinha antes. Espero ter respondido sua pergunta depois que você me fez chorar.”
A atacante tem gols em cinco Copas do Mundo, assim como Christine Sinclair, do Canadá, que não marcou na atual edição e já está eliminada do torneio. A brasileira pode ser a primeira atleta, tanto no futebol feminino quanto no masculino, a marcar em seis edições de Copa.
Com informações CNN