Um morador em situação de rua se tornou exemplo de determinação em Votorantim (SP). Ex-funcionário público, ele buscou acolhimento na Casa de Passagem da cidade e, pouco tempo depois, recebeu a notícia da grande conquista: a aprovação em um concurso público.
Acolhido no local há pouco mais de duas semanas, o morador, que preferiu não se identificar, contou que se afastou do trabalho para tratar da dependência química.
No começo deste ano, ele prestou um concurso público em Piracicaba (SP) e, já na casa de Passagem, soube da aprovação. Agora, ele sonha em retomar os estudos e se reaproximar da família.
“A esperança é bem grande, sabe, de poder reconquistar… Porque o financeiro a gente vai conseguindo, mas esse trabalho, essa conquista pode me ajudar a me reaproximar da família e, principalmente, estar bem comigo mesmo”, diz.
Segundo uma pesquisa feita pelo Observatório Brasileiro de Políticas Públicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mais de 184 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil. Quem vive nessa situação, precisa de ajuda para voltar ao convívio da família, superar vícios e trabalhar.
Com informações G1

