A Travessa Bem Te Vi é uma das vias que foram denunciadas em postagem nas redes sociais.
A moradora Marinete Miranda explica o pouco investimento feito pelo poder público no local até hoje: “Era difícil de entrar aqui, quem primeiro passou um trator para abrir uma ‘viela’ de caminho foi o ex-prefeito Judas Tadeu em 1998 e o restante foram os próprios moradores que se viraram”, conta.
Marinete ainda relata que o restante da abertura parcial da travessa foi resultado de cobranças tomadas pelos moradores em períodos de eleições, quando os interesses de alguns candidatos levavam a beneficiar aqueles residentes.
Outra via que também apresenta as mesmas condições é a Travessa Beija-Flor, também situada nas proximidades, onde não há saída para escoamento das águas, além da carência de limpeza periódica nas vias.
Cobrança
A indignação e revolta dos moradores chega a ser visivelmente relatada em um vídeo que circula nas redes sociais, na qual foi produzido pela presidente da associação de moradores do bairro Fonte Nova, Lucy Santos.
No vídeo, a líder comunitária anda por vários trechos das travessas, onde vai apontando os problemas existentes no local.
“Ninguém consegue andar, além de não ter iluminação durante a noite e nada vem sendo feito”, diz a líder.
A Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Santana não se pronunciou sobre as denúncias.
(Informações postadas no Blog SantanadoAmapa.blogspot.com – De Emanoel Jordânio)