Morreu aos 95 anos, a atriz italiana Gina Lollobrigida, considerada uma das maiores estrelas europeias do cinema e símbolo sexual nos anos 50. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16) pela agência de notícias Ansa.
Chamada diversas vezes de “a mulher mais bonita do mundo”, Lollobrigida nasceu na cidade de Subiaco, na periferia de Roma. Ela começou a atuar em 1945, aos 18 anos.
O seu primeiro sucesso foi Pão, Amor e Fantasia, de 1953, que lhe rendeu uma indicação ao Bafta. Na mesma época ela fez A Provinciana e A Romana, os seus maiores trabalhos na Itália.
Ela virou estrela mesmo em Hollywood, em filmes como O Corcunda de Notre-Dame, Ousadia de Valente e Quando Setembro Vier, filme pelo qual ganhou um Globo de Ouro.
A carreira começou a cair na década de 60 e ela aos poucos foi abandonando o cinema, se interessando por política, esculturas e fotojornalismo. Nos anos 70, conseguiu um grande furo ao ter acesso ao ditador cubano Fidel Castro.
Em 1999, ela tentou, sem sucesso, uma vaga no parlamento europeu. E no ano passado, já aos 95 anos, concorreu ao senado italiano, mas não foi eleita.
Com informações do R7