Um drama se desenrolou na tarde deste sábado (02) quando um motorista de aplicativo foi feito refém por um passageiro armado, na zona sul de Macapá.
A ação aconteceu durante uma abordagem do Grupo Tático Aéreo (GTA) após o carro sair de um posto de gasolina próximo a uma rotatória localizada entre a Rodovia Josmar Chaves Pinto e Rua Hildemar Maia.
“Nossa equipe estava saindo de um posto da rodovia quando quase esbarrou com esse carro. Nós tentamos nos aproximar do veículo para fazer a orientação do motorista […] quando ele abaixou o vidro do carro nós percebemos um passageiro no banco de trás que imediatamente desceu com as mãos na cabeça. A equipe desembarcou da viatura e tentou conversar com o motorista, quando foi surpreendida por um segundo passageiro armado que fez o condutor refém”, detalhou o capitão Muller Bryan, do GTA.
Segundo o GTA, o motorista não tem ligação com a dupla. Ele estaria apenas realizando uma corrida solicitada por meio do aplicativo.

Na ocorrência um infrator, de 19 anos, foi preso e outro jovem, de 20 anos, também foi detido. Foram apreendidas duas armas, munições, drogas e dinheiro. Ninguém ficou ferido.
O meliante que fez o motorista refém tem várias ocorrências registradas, incluindo acusação de homicídio e ligação com grupo criminoso.