A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, indiciou na manhã desta quarta-feira, 01, um homem de 29 anos de idade pelo crime de apropriação indébita majorada pelo emprego ou profissão.
Conforme apurado nas investigações, no dia 22 de Março de 2020, um casal solicitou por meio de um aplicativo de transporte de passageiros um veículo para que os conduzisse de um supermercado situado no Bairro Açaí, para uma residência situada no Bairro Renascer II, em Macapá.
O motorista do aplicativo compareceu ao local e auxiliou o casal a inserir no porta malas do carro as compras que eles haviam feito para abastecer sua residência durante todo o mês, totalizando cerca de R$ 300,00 (trezentos reais) em mantimentos.
O fato foi captado pelo circuito externo de filmagens do supermercado. Ao chegar no destino, após os passageiros desembarcarem na via pública, o motorista acelerou o veículo e subtraiu as compras do casal, que estavam no porta malas.
Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, “nós constatamos que veículo era alugado e estava sublocado a outras duas pessoas, mas através das investigações, logramos êxito em identificar o suspeito, que agora irá responder na Justiça pelo crime”.
A pena para o crime de apropriação indébita é de reclusão de 01 (um) a 04 (quatro) anos, e multa, podendo ser majorada em 1/3 pelo exercício do emprego ou profissão.