A morte do empresário Carlos Batista e Silva, de 28 anos, em um grave acidente ao colidir contra duas casas nesta sexta-feira (30), no bairro Perpértuo Socorro, área central de Macapá, deve ser investigada pela Polícia Civil após a equipe que atendeu a ocorrência identificar perfurações no braço esquerdo da vítima, possivelmente de arma de fogo.
Carlos morreu preso entre as ferragens antes que o socorro chegasse. Ele era proprietário de vários estabelecimentos comerciais no centro da capital.
De acordo com o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes), o veículo bateu na primeira residência, capotou e foi parar na sala da casa vizinha, onde estava uma idosa de 74 anos. Ela teve um grave ferimento na cabeça e foi levada pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Emergência (HE). A polícia não divulgou informações sobre o estado de saúde dela.
O grave acidente aconteceu na Rua Cândido Mendes com a Avenida José Tupinambá. De acordo com o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o jovem estaria na contramão quando colidiu. O Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM) foi acionado para retirar o motorista que ficou preso nas ferragens e aparentemente desmaiado, mas ao chegar no local, a equipe constatou o óbito. A Polícia Científica (Politec) fez a perícia no local e removeu o corpo.

