A ação contará com a presença do corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima, que virá ao Amapá acompanhado pelo coordenador de Correições, procurador do Trabalho Alessandro de Miranda; a coordenadora substituta de Correições, promotora de Justiça, Vera Leilane Mota Alves de Souza; o chefe de Gabinete da Corregedoria, José Augusto Peres Filho.
A equipe da Corregedoria Nacional conta ainda com os membros auxiliares: Ediene Santos Lousado, conselheira eleita para o CNMP; a procuradora da República e membro colaboradora da Corregedoria Nacional, Cristina Nascimento de Melo; o procurador de Justiça Militar Alexandre José de Barros Leal Saraiva e promotores de Justiça Marco Antônio Santos Amorim (MPMA), André Clark Cavalcante (MPCE) e Rafael Schwez Kurkowski (MPSE); além das assessoras Larissa Lago e Maíra Araújo.
A procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei, junto com chefe de Gabinete da PGJ, em exercício, promotor de Justiça André Araújo, e o secretário-geral do MP-AP, promotor de Justiça Alexandre Monteiro, tomaram todas as providências para que os trabalhos possam fluir de acordo com o planejamento da Corregedoria Nacional.
Além da PGJ e membros da Administração Superior, estão convidados a participar da abertura dos trabalhos os procuradores de Justiça e promotores de Justiça, principalmente os titulares da Promotorias de Justiça que serão correicionadas, bem como os membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP-AP (GAECO-AP), do Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMP) e Centros de Apoio Operacional (CAOs) com atribuição nas áreas a serem avaliadas.
Na agenda da comitiva Nacional, além das correições, contará com reuniões com o governador do Estado, Waldez Góes, e gestores da segurança pública e, possíveis visitas aos chefes de poderes no Amapá.

