Em entrevista ao programa “Today’s Hoda Kotb” nesta segunda-feira (25), Emma comentou sobre as dificuldades que enfrenta desde o diagnóstico de Bruce.
“A demência é difícil. É difícil para a pessoa diagnosticada, é também difícil para a família. E isso não é diferente para o Bruce, para mim ou para nossas filhas. Quando dizem que essa é uma doença da família, é verdade”, afirmou, antes de seus olhos marejarem ao responder se o ator tem consciência que está doente: “É difícil saber”.
Na sequência, a esposa de Bruce explicou como a família lida com essa situação. O casal tem duas filhas: Mabel, de 11 anos, e Evelyn, de 8 anos. O ator também é pai de Rumer, 34 anos, Scout, 31 anos, e Tallulah, 29 anos, que compartilha com a ex-mulher e atriz Demi Moore.
“Somos uma família muito honesta e aberta. E sabe, a coisa mais importante foi poder dizer o que é a doença, explicar o que é, porque quando você sabe o que é a doença, do ponto de vista médico, tudo faz sentido”, disse.
“Então foi importante que nós deixássemos eles [filhos] saberem o que é, porque, sabe, eu não quero que haja nenhum estigma ou vergonha associada ao diagnóstico do pai deles, ou a qualquer forma de demência”, finalizou Emma.
Bruce Willis se aposentou das atuações em março de 2022 após ser diagnosticado com um distúrbio de fala chamado afasia. Em seguida veio o diagnóstico de demência.
Essa não é a primeira vez que a ex-modelo abre o jogo sobre a doença de Bruce Willis. Em agosto, ela desabafou nas redes sociais sobre ser cuidadora de Bruce.
“Eu sei que parece que estou vivendo minha melhor vida [nas redes sociais] – tenho que fazer um esforço consciente todos os dias para viver da melhor maneira possível”, disse, em vídeo publicado em seu Instagram.
“Faço isso por mim mesma. Faço isso por nossas duas filhas. E pelo Bruce, que não gostaria que eu vivesse de outra maneira. Então, não quero que isso seja mal interpretado. Tenho que dar o meu melhor por mim mesma e pela minha família. Portanto, não quero que seja mal interpretada que sou boa, porque não sou. Eu não sou boa”, afirmou na época.
Com informações CNN