Nesta quarta-feira, 9, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), em ação conjunta com a 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ªDPS), em flagrante, uma mulher de 23 anos de idade, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições.
A prisão aconteceu no bairro Congós, em Macapá. Com a acusada, foram encontrados e apreendidos cinco quilos de crack, uma arma de fogo (tipo espingarda), 40 munições calibre 38 e ainda R$3,2 mil em cédulas. A suspeita é que o dinheiro seria depositado em contas bancárias de traficantes.
De acordo com o Delegado Felipe Vieira, a prisão e as apreensões aconteceram após uma denúncia anônima noticiando que uma mulher faria a entrega de drogas à traficantes da cidade de Santana.
“O dinheiro estava em envelopes para que fosse feito depósito. A gente acredita que esses depósitos teriam como destino membros de facção criminosa. […] Sem dúvida nenhuma tem ligação com o crime organizado, até pela forma com que foi encontrado o dinheiro já pronto para ser depositado. Tudo indica que realmente pertence a facção”, destacou o delegado.
A partir da denúncia, os policiais civis da 1ªDPS e da DRACO, sob o comando dos Delegados Felipe Rodrigues e Estéfano Santos, diligenciaram e efetuaram a prisão em flagrante delito da investigada, que será encaminhada para audiência de custódia.

