Vizinhos disseram ter ouvido um barulho na residência do casal e quando foram verificar, encontraram o homem caído no chão e desacordado.
A acusada ainda tentou fugir, mas foi impedida pelos vizinhos. Eles abordaram uma viatura da Polícia Militar (PM), que prendeu a mulher e a encaminhou até a delegacia.
Átila Rodrigues, titular da Delegacia de Oiapoque, informou que baseado nas informações de testemunhas o casal estava ingerindo bebida alcoólica desde o dia anterior e, no dia do crime, a mulher teria ameaçado de morte o homem com uma faca.
“Em seu interrogatório, a mulher disse que estava sendo agredida fisicamente por seu companheiro, razão pela qual lhe desferiu um golpe de terçado no rosto, mas os vizinhos disseram que não ouviram qualquer discussão, pois o homem poderia estar dormindo, o que leva a crer que ainda foi premeditado”, finalizou o delegado.
A vítima está internada no hospital do município, onde passou por cirurgia. A acusada responderá pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, já que a vítima não tinha chance de defesa.