A tradicional campanha “Papai Noel dos Correios” já começou. Crianças em vulnerabilidade social e de escolas públicas do Amapá podem enviar cartinhas ao “bom velhinho” até 14 de dezembro. Os pedidos também estão disponíveis para apadrinhamento.
Além de deixar as cartinhas na agência central dos Correios, em Macapá, o pedido pode ser enviado pela internet, no “Blog do Noel”. As cartas devem ser manuscritas e, depois, fotografadas ou digitalizadas para envio. É importante enviar uma imagem nítida para que a possa ser lida e compreendida.
Na plataforma também é possível se inscrever como padrinho ou madrinha até 15 de dezembro, basta clicar em “Adotar Agora”. Serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Em seguida, os participantes receberão no e-mail cadastrado a confirmação da adoção. Para visualizar as cartinhas adotadas, basta acessar a página de adoção on-line pelo blog e clicar na seção “Minhas Cartas”.
Crianças até 10 anos, e alunos até o 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas podem participar. No ano passado, cerca de 4 mil cartas foram enviadas ao “Papai Noel dos Correios”. A campanha é realizada há 33 anos.
Serviço
A agência central dos Correios fica na Rua Coriolano Jucá, número 125, no bairro Central. Em frente à Praça Barão do Rio Branco.