A PF também cumpriu dois mandados de busca e apreensão nos bairros Jardim Marco Zero, na zona sul, e Boné Azul, zona norte da capital. Equipamentos foram recolhidos para a análise de material com pornagrafia infantil. Os suspeitos são investigados por armazenar e compartilhar imagens.
Uma força-tarefa com agentes da PF e Polícia Civil atua na identificação de vítimas a partir de imagens e vídeos encontradas nos computadores. O objetivo é resgatar essas crianças, e prender seus agressores.
As ações buscam
cumprir mandados de prisão de criminosos que já constam do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas ainda estão em liberdade.O balanço da operação, até o momento, é de 57 mandados de prisão e 40 mandados de buscas cumpridos em todo o país. Também foram realizadas sete prisões em flagrante. Os trabalhos seguem em andamento e novos balanços serão divulgados ao longo do dia.
A operação, denominada “Rede de Proteção”, foi deflagrada no início de janeiro sob o comando da nova Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da PF e das delegacias especializadas.

