De acordo com o Delegado Kleyson Fernandes, durante dois dias, os policiais civis realizaram um trabalho de campana com o objetivo de identificar lugares e pessoas ligadas à comercialização de drogas.
Na madrugada do domingo, 8, um homem que saía de um local suspeito foi abordado, sendo encontrada com ele, uma porção de crack e o material que seria utilizado pra endolagem. Ele foi preso em flagrante e conduzido à DPA para a lavratura do procedimento cabível.
Nesse momento, algumas pessoas pularam quintais e empreenderam fuga. Horas depois, o Delegado recebeu denúncias anônimas de que esses fugitivos teriam ido pra Macapá. Após conseguir identificar o carro que eles estariam utilizando, o Delegado entrou em contato com o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e repassaram as informações. No Km 31, os policiais rodoviários federais realizaram a abordagem do referido veículo e prenderam duas pessoas em flagrante. A droga apreendida e os acusados foram apresentados ao Delegado plantonista do Ciosp do Pacoval para os procedimentos cabíveis.
No Ciosp do Pacoval, um dos presos confessou ser membro de facção criminosa e confirmou que no local investigado pelos policiais civis de Amapá, havia mais drogas. De imediato, o Delegado Kleyson e sua equipe, se deslocaram até a referida residência e, com a autorização dos moradores, realizaram as buscas. Com a ajuda do cão farejador, foram encontradas e apreendidas 39 porções de substâncias entorpecentes embaladas em sacos plásticos, além de aparelho celular e apetrechos comumente utilizados no narcotráfico. Dois homens foram presos em flagrante e um adolescente apreendido, todos, já investigados pela comercialização de drogas no município.
A operação foi batizada como “Second Time”, que significa “Segundo Tempo”, uma vez que, apesar do Delegado Kleyson ter assumido a DPA recentemente, o combate à criminalidade continua.